O jogo FIFA 22 foi lançado globalmente no passado dia 1 de outubro e, apesar de ter estado praticamente um ano em desenvolvimento e preparação, o jogo parece ainda ter muitas arestas a limar, pelo que não é de todo surpreendente que a Electronic Arts tenha urgência em lançar uma atualização para corrigir alguns bugs desde logo identificados.

Esta semana a EA anunciou a chegada da primeira atualização de FIFA 22 referenciada nas Pitch Notes como “Title Update (TU#1)” e que, segundo a empresa, vai trazer algumas alterações ao jogo, nomeadamente um refresh na interface do Division Rivals, alem de ajustes às capacidades defensivas dos guarda-redes do jogo.

Assim, a principal alteração que se sentirá nos guarda-redes será a forma como estes defendem os remates colocados a uma distância de mais de onze metros, onde, até antes do update, defenderem com bastante frequência, uma situação que é muito difícil de acontecer na vida real. Com o objetivo de tornar o jogo ainda mais real, esta alteração será condicionada tanto pela qualidade do guarda-redes como da qualidade de quem efetua o remate. Além disso, o guarda redes, sempre que faz uma defesa difícil, passa a mostrar de forma evidente a sua alegria celebrando o feito, numa tentativa, mais uma vez, da EA tornar o jogo mais próximo da realidade.

Uma das formas mais fáceis de chegar ao golo neste FIFA passa por efetuar remates, cruzados, em “jeito” de fora da área, tornando-se praticamente impossível, caso a bola vá na direção da baliza, o guarda-redes defender. A EA já revelou que esta situação será também alvo de uma correção, visto que se trata de um “bug” que está a tornar o jogo pouco equilibrado e que está a dar muito que falar pelo facto de muitos jogadores estarem a aproveitar este erro.

Outra das grandes alterações que será evidente pós atualização está relacionada com a interface que o Division Rivals possui. A empresa pretende facilitar a leitura aos jogadores do que está a acontecer neste modo de jogo. A alteração permitirá, assim, obter uma melhor perceção das recompensas e das reais necessidades que o jogador terá para conseguir conquistar a subida de divisão.

Recorde-se que o FIFA 22 foi lançado em 1 de outubro e já está disponível para as principais plataformas, como PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Microsoft Series X | S, PC e Google Stadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *