A Electronic Arts Inc anunciou o FC FUTURES, um plano para investir significativamente no futebol de nível comunitário à escala global com o objetivo de expandir o jogo para todos. 

O plano prevê investimentos nos próximos três anos em vários projetos de futebol de base. Este anúncio segue-se à nova identidade de marca, logótipo e visão revelados pela EA SPORTS para o futuro interativo do futebol: EA SPORTS FC™.

“O EA SPORTS FC é um símbolo de um futuro positivo para o futebol, e esse futuro será construído com base na entrega aos jovens do acesso e das ferramentas necessárias para seguir os seus sonhos”,

disse David Jackson, VP de Marketing de Marca da EA SPORTS. “Estamos ansiosos para fazer parcerias com organizações e ícones do futebol em todo o mundo para inspirar a próxima geração de jovens fãs de futebol e aumentar o amor pelo jogo.”

Hoje foi a primeira de muitas ativações do FC FUTURES como a EA SPORTS e a Football Foundation, a instituição de caridade da Premier League, a FA e o Governo do Reino Unido revelaram a ‘Rocky and Wrighty Arena’ na Turnham Academy no sul de Londres. Inaugurado pela lenda inglesa Ian Wright, o campo proporcionará acesso adicional ao futebol para os jovens da área e ajudará a inspirar a próxima geração de jogadores. 

O FC FUTURES construirá uma biblioteca pública de práticas de treino, produzida em cinco idiomas, que estará disponível ainda este ano para jovens jogadores e treinadores da comunidade verem on-line e usarem nos seus planos de treino. 

Além disso, o FC FUTURES proporcionará acesso da comunidade ao futebol, vai apoiar a criação e renovação de campos, facilitados e distribuídos através de fundações, federações e ligas. 

Por último, o FC FUTURES investirá em acessórios de treino, irá fornecer equipamento de futebol sob a forma de bolas, peitorais, cones e equipamento essencial para o futebol de base.

A EA SPORTS acordou uma parceria multianual com a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) para apoiar ainda mais o futebol a nível comunitário, através da consultoria dos Treinadores de Futebol de Base da UEFA e do investimento em iniciativas de futebol de base da UEFA.

“Estamos entusiasmados com a parceria da EA SPORTS e o seu programa EA SPORTS FC FUTURES”, disse Frank K. Ludolph, Chefe de Desenvolvimento Técnico da UEFA. “Através da nossa equipa de especialistas em educação técnica da UEFA, trabalharemos lado a lado com o nosso parceiro de longo prazo, a EA SPORTS, para melhorar o nosso apoio ao futebol de base. Esta parceria é uma excelente oportunidade para o Programa de Base da UEFA, uma vez que irá proporcionar um acesso inovador a materiais de formação modernos e personalizados em benefício da próxima geração de jogadores e adeptos de base.”

Ian Wright ao lado da mundialmente famosa embaixadora Feminina do Chelsea, Emma Hayes, são os primeiros embaixadores do FC FUTURES que vão trabalhar com a EA SPORTS para fornecer mais apoio ao futebol de base.

“Estou encantado por ser um embaixador do EA SPORTS FC FUTURES”, disse Ian Wright. É aqui que o futebol começa, aqui mesmo nas nossas comunidades, investir no jogo é um passo crucial para o avanço do futebol global. Tudo isso começa com o fornecimento às crianças do acesso [muito necessário] a instalações para que elas possam brincar o máximo possível em espaços locais seguros. Estou grato à minha velha escola por poder desempenhar um papel no futuro do futebol, e é uma honra estar envolvido.”

“Quando cresci em Londres, estava sempre à procura de uma forma de entrar em campo”, disse Emma Hayes. “Estou em êxtase por mulheres e talentos sub-representados receberem os recursos que muitos de nós não recebemos. O FC FUTURES é uma maneira fantástica de oferecer oportunidades exploratórias para a próxima geração de fãs e promover a sua paixão pelo futebol, e isso deixa-me orgulhosa por ser uma embaixadora do FC FUTURES. Acredito que investimentos como este têm o poder de mudar vidas.”

A EA SPORTS definiu o futebol interativo por 30 anos e construiu uma comunidade global de futebol com mais de 150 milhões nas várias plataformas – uma comunidade que o EA SPORTS FC continuará a fazer crescer ao lado de parceiros que partilham um objetivo comum, um futuro para o futebol que dê prioridade aos fãs. Construído sobre uma base de inclusão e inovação, os fãs experimentarão autenticidade inigualável que irá permitir uma maior expansão em novas áreas em torno do futebol feminino e futebol de base, com acesso a mais de 19.000 jogadores totalmente licenciados, 700 equipas e 30 ligas, e ainda com o apoio dos mais de 300 parceiros globais de futebol,  

Os fãs podem-se inscrever no easports.com/fc para se juntarem ao clube e ser um dos primeiros a saber mais, antes ainda das atualizações detalhadas de produto que chegam em julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *