A EA viu-se forçada a contornar os sucessivos processos judiciais que a acusam de “enganar” os jogadores na venda de packs que, ao servem de acusação de venda encapotada de jogos de “azar”, algo que em muitos países é proibido.
A solução até acabou por ser simples, bastando introduzir um sistema de pré-visuzalização de packs que permite ao jogador conseguir saber o que compõe esse pack e caso o conteúdo seja interessante pode então optar por adquirir esse pacote.
Inicialmente lançado com uma solução temporária (provavelmente terá servido de teste para perceber qual como seria recebido pelos jogadores de FIFA 21) este sistema parece ter chegado para ficar. Esta conclusão surge depois de Andrew Wilson, CEO da EA, ter revelado que os pacotes com sistema de pré-visualização “foram muito recebidos pela comunidade”. Este sucesso foi de tal ordem que houve um claro retorno financeiro que trouxe uma maior faturação na compra de FIFA Points.
Andrew Wilson revelou que se “sentiu uma maior taxa de conversão de gastadores” que estavam a “cair no final da temporada”, mas que com esta inovação acabou por conseguir recuperar dessa queda.”O que foi verificado com os packs que possuem pré-visuzalição possuem uma maior incidência junto de novos jogadoes, e uma maior conversão desses novos jogadores na compra de pacotes e na sua participaçãoo neste ecossistema digital”, revelou Andrew. “As nossas equipas continuam a procurar soluções que sejam interessantes, inovadores e criativas que permitam um maior envolvimento por parte dos jogadores, e os Preview Packs são um exemplo disso mesmo”.
Além deste potencial de gerar uma maior faturação, este sistema poderá também terminar com os sucessivos processos judiciais.
Perante isto, é esperado que este sistema de pré-visualizações de packs continue em FIFA 22, porém esta informação ainda não foi confirmada.