A Electronic Arts continua a revelar, de forma gradual, as novidades que a partir do dia 1 de outubro poderão ser encontradas em FIFA 22.
Ontem, a EA, revelou alguns detalhes sobre o modo de jogo Pro Clubs. Para quem não sabe, este modo de jogo permite ao jogador criar um “jogador à sua imagem” e que vai evoluindo à medida que vai jogando e de acordo com o seu desempenho nas partidas.
No vídeo divulgado, foram destacados quatro dos pontos fulcrais em que vai assentar este modo de jogo: os jogos com amigos na mesma equipa, a personalização do clube, o sistema de evolução do jogador criado e também os chamados “Perks” e “Arquétipos”.

Começando, precisamente, pelo modo de jogo em que é possível jogar com 4 amigos, é possível disputar partidas online contra outras equipas podendo amealhar pontos em casa ou fora. O criado do clube pode personalizar o equipamento (a Nike a Adidas são parceiras e apresentarão items especiais) o emblema e o estádio, alargando-se a modo Pro Clubs aquilo que já acontecia no FIFA Ultimate Team.

Tal como é habitual neste modo de jogo, vai continuar a ser possível assistir à evolução do jogador criado de acordo com o desempenho obtido quando joga. Desta forma, e conforme a exibição realizada em cada jogo, será possível desbloquear “Perks” que permitem adicionar novas características e especialidades ao jogador como mais “skills” no passe, no remate ou nos movimentos técnicos, por exemplo.

Contrariamente ao que acontecia até agora, vai ser possível criar uma jogadora (elemento feminino), permitindo a uma jogadora de FIFA poder ter o seu próprio avatar e poder jogar lado-a-lado com amigos, por exemplo, do sexo oposto.
O FIFA 22 vai estar disponível a 1 de outubro nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Microsoft Series X | S, PC e Google Stadia.