A EA SPORTS anunciou uma parceria exclusiva com a Serie A (Liga Italiana), com o compromisso de aumentar a presença do futebol italiano nos jogos da série FIFA. Começando no FIFA 22, o novo acordo inclui 16 equipas licenciadas e o novo prémio de Jogador do Mês da EA SPORTS.
A EA SPORTS também foi nomeada patrocinadora principal e parceira da Supercoppa Italiana, que será renomeada como EA SPORTS Supercup a partir da temporada 2022-23. Os fãs poderão ver o conteúdo da EA SPORTS exibido durante a temporada na Coppa Italia, Suppercoppa Italiana e nos jogos da Serie A nas suas plataformas digitais.
A parceria também proporcionará uma nova experiência de eSports com a competição eSerie A TIM, que será disputada exclusivamente nos jogos EA SPORTS FIFA.
New Serie A POTM š
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) September 10, 2021
eSerie A š®
Announcing our exclusive partnership with @SerieA_EN, with a commitment to grow our presence in Italian football both now and in the future š¤
Full details here ā” https://t.co/x3LYPHLKrV pic.twitter.com/g6LJn5fjCC
O acordo exclui, para já, a utilização do nome de quatro clubes da Seria A, com a Juventus, Atalanta, Lazio e A.S. Roma, que vão surgir no FIFA 22 como Piemonte Calcio, Bergamo Calcio, Latium e Roma FC. No entanto, o nome e aparência dos jogadores destes clubes não sofre qualquer mudança no jogo.
As equipas da Serie A licenciadas terão, no FIFA 22, os seus kits e emblemas autênticos como itens de personalização do clube no FUT 22, enquanto que o Piemonte Calcio, Bergamo Calcio, Latium e Roma FC terão kits e emblemas originais como itens de personalização do clube. Pela primeira vez no FUT 22. Pela primeira vez, o prémio de Jogador do Mês da Série A será disponibilizado com um item de jogador especial no FIFA Ultimate Team para refletir o seu desempenho naquele mês.
