O FIFA 22 chega, como se sabe, dentro de poucos dias e ansiedade parece estar a apoderar-se dos fãs e adeptos mais fervorosos do videojogo.
Sinal desta loucura desenfreada que já parece andar por aí é a noticia que nos acaba de chegar e que dá conta de um jogador profissional dinamarquês, de nome Emil Skifter, ter investido este fim de semana a módica quantia a rondar os 4800 euros, ou seja, a aquisição de 732 mil FIFA Points.
Apesar de ter feita a compra no FIFA 21 (visto que o FIFA 22 ainda não saiu) estas quantidades de FIFA Points podem ser “migradas” para a nova versão do jogo, a única coisa, diga-se, que praticamente podemos passar de uma versão do jogo para outra.
Para chegar aos 732 mil FIFA Points, Emil fez o processo de aquisição de 12 mil FIFA Points por 61 vezes. O objetivo deste jogador é de conseguir amealhar um valor que lhe permitirá criar uma equipa competitiva no Ultimate Team.
O anúncio foi feito através das redes sociais, e tem gerado muitas reações da mais diversa ordem, ou seja, existem jogadores que apoiam e existem jogadores que criticam o facto de se ter de gastar tanto dinheiro para se conseguir fazer uma equipa decente.
Po gente, isso aqui é absurdo hahaha certo o menino de ter investimento e estrutura pra conseguir ter um bom time, é o nosso trabalho
— Miguel Bilhar/ SpiderKong (@TheSpiderKong) September 19, 2021
Mas a gente ter “normalizado” isso no cenário de fifa é uma das coisas mais lamentaveis da historia, infelizmente não é de interesse da EA mudar https://t.co/Uqz3ApkJz6
Este tipo de negócio levado a cabo pela Electronic Arts tem sido alvo de inúmeras criticas, havendo quem apelide o jogo de “Pay-to-Win”, ou seja, suspeita-se que quem investe dinheiro no jogo tem mais hipóteses de conseguir ganhar, uma situação que já valeu, inclusive, algumas ações judiciais contra a empresa.
Recorde-se que o FIFA 22 será lançado no dia 1 de outubro, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Google Stadia e Nintendo Switch.