A informação é apresentada pelos nossos colegas da GamesIndustry, e indica que FIFA 22, na versão física, é o líder de vendas no Reino Unido.
Apesar de ter vendido menos 35% que a versão antecessora em 2020, conseguiu na mesma obter o primeiro lugar neste ranking de vendas.
Apesar da quebra significativa, estes dados estão em linha com o que tem acontecido nos últimos anos, com uma quebra na procura de jogos físicos, em prol do crescimento das chaves digitais que cada vez mais ganham adeptos. Além disso, e porque parece que os esforços da EA também foram nesse sentido, o FIFA 22, na edição Ultimate (que permitia o acesso antecipado) foi vendido em exclusivo nas lojas digitais.
Para finalizar, resta dizer que nesta venda de jogos físicos, 42% dos FIFA 22 vendidos foram para à PS4, 27% para a Xbox One, 23% a PS5, 5% para Nintendo Switch, e 4% para as versões Xbox Series S|X.
Recorde-se que FIFA 22 chegou ao mercado global no passado dia 1 de outubro e está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Google Stadia e Nintendo Switch.