FIFA 23 chega no final deste mês e aos poucos vão sendo reveladas algumas novidades e os seus impactos na jogabilidade. Com a nova chegada do novo sistema de química e entrosamento, vai ser notória algumas situações que serão diferentes das edições de FIFA anterior, onde se espera também que as cartas Herói tenham mais notoriedade e sejam mais presentes nas equipas, ou seja, a presença de um herói garante logo um ponto de química desde que haja um jogador do mesmo campeonato ou da mesma nação, o que pode ter um impacto relevante na construção do plantel.
A utilização de ícones pode assim também de ter o papel tão relevante nas equipas como tem tido até aqui, pois muitas das vezes era apenas usado para fazer a ligação entre jogadores sem que houvesse prejuízo de química nos jogadores e equipa. Com o novo sistema de entrosamento, onde deixa de haver ligações entre jogadores para química, este impacto acabar por ser menor o que pode fazer com que haja uma redução no custo e um maior nivelamento no custo entre heróis e ícones.

Com a chegada de novos heróis ao FIFA 23 que se juntam a outros que migram do FIFA 22, devem ser totalizado cerca de 40 cartas herói nesta nova edição de FIFA.