É certo e sabido que o FIFA 22 deve apresentar uma mudança no gameplay, em particular pelo facto da empresa ter incluído a tecnologia, que apelidou, de Hypermotion.

No feedback dado pelos nossos colegas brasileiros do Globo Esports, que tiveram acesso à Beta fechada de FIFA 22, conclui-se que os guarda-redes estão muito melhorados, a movimentação táctica da IA e a física da bola são os pontos mais evidentes e melhorados.

A versão de testes, que foi fechada e que durou apenas 48 horas, deixava os felizes contemplados na experimentação do titulo escolherem entre dez equipas do futebol europeu (Atlético de Madrid, Chelsea, Borussia Dortmund, Inter de Milão, Liverpool, Manchester City, AC Milão, PSG, Real Madrid e Tottenham) e a equipa de estrelas “Soccer Aid” (onde se incluíam vários jogadores ícones). Estas equipas apresentavam ainda os jogadores e equipamentos que constam em FIFA 21.

De acordo com a popular publicação brasileira, não foi notória grande diferença na jogabilidade quando comparado com o FIFA 21, destacando-se sim, a eficácia e capacidade de posicionamento e reflexos dos guarda-redes. A jogabilidade é bastante fluida e as animações proporcionadas pelo Hypermotion tornam os movimentos mais naturais.

Pensado e otimizado para as consolas de nova geração, foi evidente a exploração de uma das funcionalidades do comando da PlayStation 5 (versão usada para a realização destes testes de 48 horas) que, graças ao Dualsense, o jogador sente nas mãos cada movimento da bola, um encontrão e até o cansaço dos jogadores. Esta situação pode, de acordo com os analistas desta Beta fechada, ser um problema caso não haja hipótese de desativar estas funcionalidades, pois o R2 fica mais resistente quando o jogador está cansado dentro de campo forçando o jogador a optar entre tocar a bola ou parar de correr para recuperar fôlego.

Recorde-se que FIFA 22 tem o seu lançamento global agendado para o dia 1 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *