Informações apontam para o facto da equipa responsável pelo desenvolvimento da franquia FIFA estar a ponderar transformar a próxima versão do jogo (FIFA 23) num “free-to-play”.
As informações são dadas por um dos “leakers” mais conhecidos e reputados do mundo FIFA, e perante a sua eficácia de acerto naquilo que diz, é muito provável que daqui a um estejamos a confirmar isto mesmo.
Free to play š¤ Cross platform #FIFA23
— Donk | #FIFA22 (@DonkTrading) July 17, 2021
Esta situação não seria de estranhar, até porque o grande rival (ainda que a anos luz de fazer “moça” ao poder da EA), o PES, já anunciou esta modalidade de distribuição para ganhar quota de mercado.
Em cima da mesa, e tal como já foi confirmado em PES (agora eFootball), está o facto de a base do jogo ser totalmente gratuita sendo que caso o jogador pretenda determinado modo de jogo terá de comprar como se um DLC se tratasse. Por exemplo, caso o jogador pretenda jogar online ou o modo carreira terá de adquirir essa opção para “expandir” o jogo.
Além desta hipótese, e tal como já foi anunciado pelos concorrentes em eFootball, a Electronic Arts poderá em FIFA 23 satisfazer um dos desejos dos seus fiéis seguidores: o crossplay. Desta forma poderá vir a ser possível um jogador de Xbox One Series X|S poder jogar contra um amigo que possui uma PlayStation 5.