Uma nova polémica (ou não) parece estar a colocar em cheque e a reputação da Electronic Arts. Depois de ter dado o dito pelo não dito no que diz respeito à integração das seleções (masculinas e femininas) de Portugal em FIFA 22, surge agora algum ruido em torno da fiabilidade e conceção dos equipamentos de alguns clubes. Um desses casos chega de Alvalade ondes os jogadores que já tiveram acesso ao videojogo alegam que os equipamentos do Sporting apresentam alguns erros.
Segundo foi posto a circular nas redes sociais, a camisola do Sporting apresenta um erro com a inserção em relevo da marca StatSports, uma empresa que, na realidade, é também parceira do clube de Alvalade e que disponibiliza coletes que são, por norma, usados por baixo da camisola principal, porém, nas imagens do jogo, a marca surge pouco acima do patrocinador principal do clube.
Sempre que acho que a @EASPORTSFIFA não pode surpreender mais, ela surpreende.
— André Maia (@AndreMaia208) September 25, 2021
Será possível que o equipamento do #Sporting esteja errado no #FIFA22 por acharem que a marca do colete interior (STATSports) fazia parte da camisola? š
Fica como bom pormenor ou erro absurdo? pic.twitter.com/jbijc9ae94
Apesar destes fatores, os adeptos do Sporting têm criticado fortemente a Electronic Arts pelo erro visual.
Na verdade, e na nossa opinião, esse relevo é apenas um efeito visual que na realidade é fruto da transparência da risca branca horizontal e que deixa passar a marca que está por baixo. Qual a opinião dos nossos leitores? Diga-nos a sua opinião.
Recorde-se que o FIFA 22 será lançado no dia 1 de outubro, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Google Stadia e Nintendo Switch.